Blog

Vantagens das construções moldadas in loco

Categoria:

noticias

As construções de paredes in loco são sistemas que consistem na criação de paredes e lajes maciças moldadas através de estruturas metálicas no mesmo local da obra.

Se quiser saber o que são as paredes de concreto moldadas in loco acesse a nossa outra matéria que explica tudo sobre esse sistema de construção.

Mas basicamente elas são um sistema onde monta-se um projeto com estruturas metálicas que são apoiadas em escoras, dentro dessa estrutura são organizados os eletrodutos e as tubulações de hidráulica para então serem preenchidas com concreto. Após um dia de secagem passa-se para o revestimento que pode ser feito com argamassas niveladoras.

Acompanhe o processo no vídeo a seguir:

1. Agilidade na construção

Com toda certeza uma das principais vantagens desse sistema é a agilidade no processo construtivo. Devido as placas serem montadas previamente todos as estruturas de hidráulica e elétrica podem ser feitas antes da etapa da concretagem.

2. Redução de custos

Por causa desse ganho de tempo na construção o custo da obra se torna reduzido pela mão de obra. E ainda, por utilizar estruturas de sustentação, ou seja, as formas que podem ser de plásticos viabilizando ainda mais o processo.

Outra vantagem relacionada aos custos é que é possível prever com antecedência todos os gastos da obra, sem surpresas.

3. Sustentabilidade

Diante dos problemas ambientais que as obras oferecem pensar em estratégias de eliminar esse impacto são essenciais, assim as paredes de concreto moldadas in loco oferecem sustentabilidade por minimizarem os resíduos. Por exemplo, em construções de alvenaria após a parede finalizada é que se realiza a montagem da hidraúlica e elétrica, precisando assim, quebrar a parede e gerar resíduos.

4. Qualidade construtiva

E diante de todas as vantagens é preciso saber da qualidade das paredes construídas. Assim, as paredes moldadas in loco oferecem ainda mais qualidade do que os demais sistemas construtivos. As formas de moldagem garantem uma obra em perfeito esquadrejamento.

Além disso, pela aplicação do concreto é possível minimizar as patologias das paredes, como fissuras ou rachaduras.

5. Ideal para revestimento de massa niveladora

As paredes de concreto in loco foram totalmente desenvolvidas para serem revestidas por massas niveladoras, devido a sua parede vir mais lisa do que os outros tipos de construção reduz-se assim o processo de revestimento, além disso, as paredes ganham ainda mais qualidade por terem a estruturas hidráulicas e elétricas previamente construídas.

Por isso, a massa niveladora auxilia o processo na redução de custos, agilidade da obra, utilização de menos recursos e aumenta a qualidade do processo construtivo.

Assim, as paredes de concreto moldadas in loco estão ganhando cada vez mais empresas especializadas no aprimoramento do sistema, além do apoio do governo para a construção de casas habitacionais do projeto Minha Casa, Minha Vida.

Categorias

Não perca nenhum
conteúdo

Aguarde...