Blog

Qual o melhor revestimento para as construções de paredes de concreto in loco?

Categoria:

noticias

Muito usadas nos projetos do governo “Minha Casa, Minha Vida” o uso de construções com paredes in loco, são ideais para construções em grande escala por garantir agilidade e redução dos custos com a mão de obra.

As construções com paredes in loco são sistemas que consistem na criação de paredes e lajes maciças moldadas através de estruturas metálicas no mesmo local da obra.

Dependendo de cada projeto são fabricadas as peças para moldar as paredes e as lajes do empreendimento. Primeiro, monta-se um projeto com estruturas metálicas que são apoiadas com escoras, dentro dessa estrutura é deixado um vão, onde são organizados os eletrodutos e as tubulações de hidráulica para em seguida ser preenchido com concreto.

Após o preenchimento do vão com concreto é necessário esperar cerca de 1 dia para que as paredes adquiram resistência suficiente para se sustentarem sozinhas.

O processo que vem a seguir é o de revestimento, nessa etapa é imprescindível analisar os produtos do mercado e escolher a melhor opção, uma vez que a característica desse tipo de construção é de economia de recursos e tempo, não se pode deixar de fazê-la nessa etapa também.

Então, depois das estruturas metálicas montadas, da concretagem seca você pode utilizar argamassas niveladoras para fazer o revestimento. Elas são a melhor opção pois substituem reboco, massa fina, massa corrida, cal refinado entre outros revestimentos que precisam de vários processos.

E para otimizar esse processo a Andrelit possui a argamassa niveladora AndreSuper que além de substituir os revestimentos citados, deixa a parede pronta para receber a pintura, sem a necessidade de fundo preparador, selador de tinta e com redução da lixação em até 95%.

Sendo assim um processo que reduz tempo e custos como é o de construção de paredes in loco acaba se tornando ainda mais vantajoso se aliado a um revestimento com argamassa niveladora, pois garante a diminuição no cronograma da obra e impacta nos gastos com mão de obra.

Categorias

Não perca nenhum
conteúdo

Aguarde...