Blog

Qual o melhor acabamento para construções estilo Steel Frame?

Categoria:

noticias

O Light Steel Frame, ou simplesmente steel frame é um sistema de construção a seco constituído por uma estrutura leve de perfis de aço galvanizado que formam um esqueleto estrutural. Ele vem sendo difundido cada vez mais, pois evita desperdícios na obra, gera economia de tempo e custos.

Para saber mais acesse a nossa matéria que explica sobre o steel frame.

 
O Light Steel Frame passa por alguns processos até chegar na etapa de acabamento, primeiro a fundação que é realizada, esta precisa suportar menos peso do que de uma construção convencional, consequentemente menor custo. Com as estruturas de aço galvanizado constroe-se o “esqueleto” da obra, em seguida o isolamento térmico-acústico que pode ser feito com mantas de lã de vidro, pedra, poliéster ou ainda com poliuretano instaladas no interior das paredes.

 
A etapa a seguir, é a de revestimento. O revestimento externo pode ser realizado com as placas cimentícias parafusadas diretamente nos perfis da estrutura, ou através do sistema EIFS. Já o revestimento interno é feito com placas de gesso acartonado.

 
Para a última etapa, o acabamento, é possível revestir as placas cimentícias ou de gesso acartonado com argamassa niveladora de superfícies. A Andrelit se especializou nesse tipo de construção a seco, e desenvolveu um produto totalmente específico que é a AndreSuper, uma argamassa niveladora utilizada em substituição à massa corrida e outros revestimentos utilizados.

 
Depois da colocada as placas do revestimento é necessário limpar bem a parede, deixando-a livre de sujeiras e partículas. Então, prepare a AndreSuper com cerca de 5 a 6 litros de água para cada saco e misture ela com um furadeira de alta rotação com haste de mistura.
Em seguida, aplique a argamassa com um rolo de textura e então alise as paredes com uma desempenadeira de aço em um ângulo de 45 graus. Quando a AndreSuper não estiver mais sensível ao toque passe uma desempenadeira de espuma em movimentos leves.
 

Após seca já pode ser aplicado a tinta na parede, não sendo necessário lixar ou passar fundo ou selador de tinta (em áreas internas) nesses processos do estilo steal frame.

 
Para o revestimento externo indicamos a AndreSuper Externa que é ótima para ser usada  sobre placas cimentícias ou MgO. Já o revestimento Interno fica por conta da AndreSuper Interna em seguida, Andre Super Acabamento Interno para perfeito acabamento.

Categorias

Não perca nenhum
conteúdo

Aguarde...