Blog

Perspectiva do Mercado da Construção Civil para 2017.

Categoria:

noticias

Depois de um ano bastante instável o mercado da construção civil está otimista para o ano de 2017.

Esse setor sofre diretamente com os impactos econômicos no país. Por isso, segundo matéria da revista exame a expectativa para o ano que vem é que haja uma desaceleração da inflação, uma queda na taxa de juros e ainda o crescimento do PIB.

Com a melhora sobre as taxas de inflação os consumidores ficam mais confiantes e com maior poder aquisitivo. Ainda se espera uma baixa na inadimplência, aumento da empregabilidade e crédito imobiliário mais barato, fatores que farão a roda da economia girar.

Segundo o diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), Márcio Benvenutti as mudanças já começaram com a queda no número de demissões dentro do setor da construção civil.

No entanto, a normalização só chegará em meados de março segundo, Benvenutti o período entre dezembro até o carnaval as construtoras deixam de investir em lançamentos por conta das festas e férias.

Outra dado que aponta para a melhora no setor, segundo o diretor é que “A gente vê uma recuperação muito grande em sondagem, o que significa isso? As grandes construtoras fazem sondagens antes de começarem as obras, pois fazem prospecção do solo para saber o custo da obra. E isso [sondagens de solo] já está num crescimento acentuado”, conta.

E assim, como uma economia equilibrada e com investimentos dos consumidores temos bons motivos para acreditar que o ano de 2017 será positivo para os setores da construção civil.

Fonte: G1 e Revista Exame

Categorias

Não perca nenhum
conteúdo

Aguarde...