Blog

Dicas para reformar sem bagunça.

Categoria:

dicas

É hora da reforma!
Hora em que a casa fica toda empoeirada, onde você tem os cômodos interditados, barulheira e quebra-quebra e tem um momento que você o vê o pedreiro mais do que sua família.

Mas a gente pode dar um basta nisso, acompanhe as dicas que separamos para você não ter mais tantas dores de cabeça com a obra.

Defina o que realmente você precisa reformar.
De nada adianta você começar com uma parede e do nada querer reformar o cômodo inteiro. Ter claro os objetivos da reforma facilitam na hora de realizar o orçamento, a quantidade de material necessário, o tempo de obra e, é claro, o custo que você terá.
Pesquisar sobre o assunto, tendências, materiais e ainda o que os profissionais estão fazendo. Em seguida, tente pensar bem no que quer, faça projeções e desenhos do que você imagina, procure opiniões das pessoas que utilizam aquele espaço e tenha clareza do que está buscando.

Escolha bons profissionais.
Definir a ideia e os seus objetivos, não é definir o projeto!
Muitas vezes achamos que vamos economizar se nós mesmos fizermos o processo da obra, mas você está muito enganado.
Ter auxílio de um profissional qualificado garantirá a melhor solução para o seu objetivo, pois ele estará levando em conta todos os fatores que possam estar implicando na sua obra. De nada adianta, você falar que quer uma parede aqui se ela estiver atrapalhando a passagem das pessoas, entre outros problemas.
Além disso, ele será responsável pelo acompanhamento do trabalho e lhe auxiliará nas projeções de quanto será gasto e o tempo que será necessário. Além de indicar os melhores produtos e profissionais.
Por isso, contar com um profissional vai te trazer economia e tranquilidade.

Escolha bons produtos
Um ótimo projeto, um bom profissional e você vai deixar de lado a escolha dos materiais?
Lembre-se são os materiais que ficaram com você por um bom tempo, além de escolher aquilo que irá mais lhe agradar, você não pode deixar de lado de escolher materiais que não te trarão problemas, levar em conta aspectos como a umidade, a durabilidade, se irão encardir ou não, se não irão trincar ou ter fissuras. Você precisa estar atento!

Pensando em você a Andrelit desenvolveu a AndreSuper, que é uma argamassa niveladora de superfícies, ideal para as reformas. Uma das suas principais vantagens é que ela reduz o processo de lixação em até 95%, ou seja, aquilo que causa poeira e bagunça na obra com redução máxima.

E se não bastasse a gente ainda conseguiu criar uma argamassa niveladora que dispensa o uso do fundo preparador para a pintura e do selador de tinta, quando usado em ambientes internos.

Por isso, que a gente garante se você ficar atento a alguns passos a sua obra será simples e terá grandes chances de dar certo. Boa reforma!

Categorias

Não perca nenhum
conteúdo

Aguarde...