AndreMix – Multiplo Uso

Argamassa para revestimentos e assentamento de vedação
Descrição: Argamassa industrializada pronta para uso, bastando apenas a adição de água na proporção indicada, para o uso geral, em revestimentos de tetos e paredes em áreas internas e externas e Assentamento de Alvenaria de Vedação (Sem função Estrutural).
Indicação: Argamassa indicada para revestimentos de tetos e paredes em áreas internas e externas e Assentamento de Alvenaria de Vedação (Sem função Estrutural).
Características

Argamassa industrializada pronta para uso, bastando apenas a adição de água na proporção indicada, para o uso geral, em revestimentos de tetos e paredes em áreas internas e externas e Assentamento de Alvenaria de Vedação (Sem função Estrutural).

Argamassa indicada para revestimentos de tetos e paredes em áreas internas e externas e Assentamento de Alvenaria de Vedação (Sem função Estrutural).

Preparo da base O substrato deve estar firme, seco, curado e isento de óleo, graxa, pó, tinta, restos de desmoldantes, para execução de revestimentos sobre concreto, a limpeza deve ser rigorosa resíduos de agentes desmoldantes devem ser completamente retirados através de lixamento/escovação e lavagem com jato de água, e tratado com Andremix® Chapisco Adesivo. Sobre blocos cerâmicos ou de concreto utilize Andremix® Chapisco Rolado. Não se deve efetuar a aplicação de qualquer revestimento sobre substrato com temperatura superior a 30º C, cuidado com a absorção dos elementos a serem revestidos, neste caso, é indicado o prévio resfriamento com aspersão de água.
Preparo do produto Acrescentar 4,0 a 4,5 litros de água para cada saco de 25 quilos, misturar em betoneira por um tempo mínimo de 3 min, ou em argamassadeira, até a perfeita homogeneização. O volume de produção de argamassa deve ser controlado de modo que seja consumido em um prazo máximo de 02h 30minutos.
Aplicação do produto

Como revestimento, a Andremix® Multiplo Uso, deve ser aplicada com espessura máxima de 3 cm, em aplicação de camadas sucessivas a aplicação da 2ª camada deve ser realizada sobre a 1ª camada ainda úmida.

NOTA: Em espessuras superiores a 3 cm, aplicação deverá ser realizada com a fixação de armaduras (tela plásticas ou metálicas galvanizadas).

Como assentamento, poderá ser utilizada com colher de pedreiro ou paleta, assegurar uma espessura mínima da junta de assentamento acabada de no mínimo 1,0 cm de espessura, umedecer levemente os blocos.

Recomendações

Não utilizar AndreMix Múltiplo Uso sobre alvenaria com temperaturas superiores a 30° C e inferiores a 5° C.

O revestimento de argamassa deverá ser mantido úmido pelo prazo mínimo de 7 dias de forma a evitar a secagem prematura da argamassa e as suas consequências negativas como a fissuração e a baixa resistência mecânica.

Manter a embalagem sempre fechada, quando não estiver em uso;

Armazenar na embalagem original em local coberto, seco, ventilado e longe de fontes de calor;

Manter fora do alcance das crianças e animais;

Utilizar EPI’s pertinentes ao trabalho;

Em caso de contato com a pele e olhos, lave com água potável e corrente;

Se ingerido, não provoque vômito, consulte imediatamente um médico levando a embalagem;

Para maiores informações consulte o nosso Departamento Técnico.

Conheça os demais produtos da linha Andrelit.

Consultar a FISPQ.

Dados Técnicos

Consumo

17 kg/m² a 25 kg/m², por centímetro de espessura do cordão, podendo variar de acordo com a ferramenta utilizada, e perdas durante a aplicação do produto, ou tamanho do bloco.

58 sacos fazem 01m³ de argamassa fresca.

Classificação NBR: 13281:2005

AndreMix Multiplo Uso: P4; M5; D4; U3; A3.
Característica Norma AndreMix
Resistência à compressão NBR 13279 P4 4,0 a 6,5 MPa
Densidade de massa aparente no estado endurecido NBR 13280 M5 1600 a 2000 kg/m³
Densidade de massa aparente no estado fresco NBR 13278 D4 1600 a 2000 kg/m³
Retenção de água NBR 13277 U3 80 a 90%
Resistência potencial de aderência à tração NBR 15258 A3 > 0,30 MPa
Apresentação e Estocagem A Argamassa AndreMix Multiplo Uso é fornecida em sacos de papel valvulados de 25 kg. Deve ser estocada sobre estrado, elevado do solo, em local seco e arejado, em pilhas de no máximo 1,5 metros de altura.
Validade 180 dias a contar da data de fabricação impressa na embalagem

Não perca nenhum
conteúdo

Aguarde...