AndreFix – Argamassa Colante – ACII – Cinza

Produto de alta performance para assentamento de placas cerâmicas internas e externas
Descrição: Argamassa colante industrializada indicada para a aplicação de pisos cerâmicos internos e externos, classificada como ACII de acordo com a norma NBR 14081.
Indicação: Indicado para a aplicação de pisos e paredes cerâmicos em áreas internas e externas e porcelanato interno até 45x45.
Características

Argamassa colante industrializada, em pó, bastando apenas adição de água na proporção indicada, para a aplicação de pisos cerâmicos internos e externos, e porcelanato interno, até 45x45 cm, classificada como ACII de acordo com a norma NBR 14081.

Não é indicada para ambientes como, saunas, churrasqueiras, piscinas, estufas, lareiras, câmaras frias e porcelanatos externos ou superiores a 45x45.

Preparo da base Os contrapiso e emboço internos deverão estar secos e curados, pelo menos, há 21 dias. As tolerâncias de prumo e planeza deverão estar conforme NBR 13749:1996 e a superfície isenta de pó e totalmente limpa, para não prejudicar a aderência.
Preparo do produto

Em um recipiente bem vedado, limpo, protegido do sol, vento e chuva, misture com água limpa, em torno de 4,0 litros por sacos de 20 kg, até obter uma consistência pastosa e firme, sem pelotas secas. Deixar em repouso por 10 minutos, remisturando antes do uso. Utilize a argamassa no prazo de, no máximo, 2 horas e 30 minutos (em temperatura ambiente até 20ºC; acima dessa temperatura o prazo será reduzido).

Aplicação do produto

Estenda a argamassa com o lado liso da desempenadeira, em torno de 3,0 mm à 4mm e em seguida passe o lado denteado em ângulo aproximado de 60º em relação à base, formando cordões e sulcos. Observe as recomendações abaixo com relação ao desempenho adequado a ser utilizado.

Peças cerâmicas com área maior que 900 cm² (30cm x 30cm), ou com sulcos maiores que 1,0mm devem receber argamassa também no tardoz da peça (verso).

Posicione as peças cerâmicas e deslize-as até a posição adequada, quebrando os cordões de argamassa.

A espessura final deve ficar entre 3,0 mm e 5,0 mm. Verifique o preenchimento das placas removendo uma placa com a argamassa ainda fresca.

Limpe as peças cerâmicas em até no máximo 1,0 hora após a aplicação

Recomendações

Observe as recomendações dos fabricantes do revestimento cerâmico quanto ao tamanho da junta entre as peças.

O rejuntamento pode ocorrer no mínimo após 72 horas após a aplicação da peça cerâmica.

Tráfego leve após 48 horas da aplicação do rejunte, demais trafego após 15 dias.

Produtos contendo cimento Portland, em contato com a pele podem provocar irritação e queimaduras. Use luvas de borracha, roupas com mangas e pernas compridas e óculos de proteção durante o manuseio do produto. Em caso de contato com os olhos, lave‐os com água corrente e procure um médico imediatamente. Em caso de contato com a pele, lave o local atingido com muita água corrente. Em caso de ingestão, procure um médico imediatamente. Mantenha as embalagens fechadas fora do alcance de crianças. Consultar a FISPQ.

Dados Técnicos

Consumo / Desempenadeira

Área "S" da superfície da Placa cerâmica (cm²) Formato do dente da Desempenadeira (mm) Aplicação da Argamassa Consumo de Argamassa
S < 400 cm² Quadrado 6 x 6 x 6 Na base ± 3,8 Kg / m²
400 ≤ S < 900 cm² Quadrado 6 x 6 x 6 Na base ± 4,5 Kg / m²
S ≥ 900 cm² Quadrado 8 x 8 x 8 Na base e no verso Da cerâmica ± 6,0 Kg / m²

Características (NBR 14081):

Resistência Cura Normal : ≥0,5 Mpa

Resistência Cura Submersa : ≥0,5 Mpa

Resistência Cura Estufa ≥0,5 Mpa

Tempo em Aberto : ≥ 20 minutos

Apresentação e Estocagem A Argamassa Colante AndreFix ACII é fornecida em sacos de papel valvulados de 20 kg. Deve ser estocada sobre estrado, elevado do solo, em local seco e arejado, em pilhas de no máximo 1,5 metros de altura.
Validade 180 dias a contar da data de fabricação impressa na embalagem

Não perca nenhum
conteúdo

Aguarde...